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Transcrição

D&D: 50 anos de Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons é um ⁠jogo de interpretação de papéis⁠ de ⁠alta fantasia⁠ criado por ⁠Gary Gygax⁠ e ⁠Dave Arneson⁠⁠ em 1974.

O jogo surgiu de uma variação do ⁠WarGame de miniaturas⁠ "Chainmail", de 1971, servindo como sistemas inicial de regras.⁠[2]⁠ A publicação do D&D é considerada como a origem dos RPGs modernos e o início da indústria de RPGs,⁠[6]⁠ e profundamente influenciou os ⁠video games⁠, principalmente os ⁠RPGs eletrônicos⁠.⁠[7]⁠⁠[8]⁠⁠[9]⁠

Jogadores de D&D criam ⁠personagens⁠ que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico, ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são usados ocasionalmente para representar esses personagens. O D&D também apresentou o conceito de ⁠Mestre de Jogo⁠ (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras a cada situação descrita (a boa a velha wikipidia disso isso aí, está certo?).

O que será que os nossos podcasters falaram sobre os 50 anos do D&D?

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