Sobre o que é o curso Como funciona o Substack e construir um público do zero?
A Substack é uma plataforma online que permite a criação, envio e gestão de boletins informativos, além de oferecer ferramentas para rentabilizar o conteúdo através de assinaturas pagas. A Substack foi lançada em 2017 com o objetivo de conectar autores, pensadores e talentos criativos com suas comunidades. A plataforma oferece uma interface simples e fácil de usar, e também fornece análises para ajudar a acompanhar o desempenho da newsletter e compreender o público. A Substack tem um modelo de negócios que prioriza e monetiza relacionamentos diretos com os leitores, sem depender de designação de freelancers e vendas de anúncios. A plataforma fica com 10% das receitas de cada assinante, mas é possível publicar conteúdo de graça sem custos.
Pensando tanto na inovação que a plataforma Substack nos apresenta em termos das possibilidades de valorização e monetização da escrita de autoras e autores, como nas dificuldades de construção de público e, também, no Blog do Medium, é que apresentamos à vocês o presente curso: Como funciona o Substack e construir um público do zero? Abordar comparativamente o Blog do Medium com o Substack é importante, visto que essa última ainda oferece certa visibilidade para quem se dedica à escrita. Quais as diferenças entre as ambas as plataformas? Qual oferece a melhor visibilidade? E porque somente a Substack monetiza no Brasil?
A construção de um público do zero, especialmente na Substack, é certamente um trabalho de comunidade. Mas como fazer isso? Como interligar suas redes sociais com a Substack? E existe algum segredo de como tornar suas publicações interessantes a ponto das pessoas pagarem por ela?
O curso Como funciona o Substack e construir um público do zero? contempla os seguintes tópicos:
O que é o Substack?
Dicas de publicação no Substack: newsletter, podcasts, tópicos.
O que é o Blog do Medium?
Publicação no Medium: o que é e como funciona?
A construção de um público do zero em ambas as plataformas: como fazer?
A interligação com outras mídias sociais.
Dicas de escrita, publicação e postagem.
Por que as pessoas pagariam para ler o que você escreve?
Síndrome do(a) impostor(a) e como isso se relaciona com a escrita?
Você tem sugestões de temas? Envie para: imperiossagrados@gmail.com até a sexta dia 11 às 12h e no assunto escreva: A/C do Editor-Chefe.
Sobre o Ministrante do Curso Cristian Abreu de Quevedo: CEO e Editor-Chefe da IS Editora
Cristian Abreu de Quevedo é filósofo, psicanalista, crítico literário e escritor de Curitiba, Paraná, cujas obras têm cativado leitores com sua profundidade filosófica e construção de universos complexos que são considerados de Alta Fantasia. Suas narrativas épicas, cheias de simbolismo e drama, revelam sua habilidade de entrelaçar temas universais com dilemas pessoais, trazendo à tona questões sobre justiça, poder, sacrifício. Recentemente, como Editor-Chefe, direcionou a IS Editora e a equipe de escritoras e escritores para a publicação no Substack. Antes, a IS Editora, que faz parte da Startup IS Impérios Sagrados, investiu em publicações no Blog do Medium.
Instagram: instagram.com/cristiandequevedo
Sobre a IS Editora:
IS é uma abreviação de Impérios Sagrados, que é uma startup (sim, com CNPJ e tudo mais) fundada em novembro de 2019 (clique aqui para conferir a nossa história). E dentro dela existem três subdivisões: os Cursos, os Eventos e a Editora. Quem dá protagonismo às nossas publicações é você! E na IS Editora você pode conferir o nosso catálogo de livros clicando aqui!
Promovemos Cursos. Fazemos Eventos. E somos uma Editora com um catálogo diversificado mas que possui selos editorias bem definidos. Também temos uma revista-jornal chamada: Imperium revIS que está em financiamento coletivo pelo Catarse. Clique aqui para apoiar mensalmente e conhecer mais do projeto!
Partilhe este post