#21 ° IS NEWS 📚 — Você anotou a placa do caminhão para 2025?
Cabelos foram puxados e cuspiram na cara de alguém, mas tá tudo bem! O que tem de novo por aqui?
As últimas semanas do ano
A semana que passou foi de reformulação na comunicação da IS quanto a mesa de jogo de RPG e a galera que escreve na revIS (a revista e jornal). Um belo puxão de cabelo para tentar mudar, porque não dá para viver do passado. Chegamos ao fim de mais um ano com muito orgulho do trabalho que fizemos, erramos e acertamos em 2024, olhamos para nossos livros publicados e ainda não chegamos onde gostaríamos, isso foi um grande cuspe na cara. É só limpar e seguir…
Longe de desanimar, estamos vendo os resultados do Podcast IS. Já conheceu?
Continuem por aqui para saber como estamos nos preparando.
Casa IS 2025: O que você quer ver, ler, escutar por aqui?
Queremos construir uma verdadeira Casa em que você se sinta bem, com muita cumplicidade e companheirismo. Nos ajude a saber o que você quer ler, ver, escutar aqui no Substack da IS preenchendo o formulário clicando aqui! É rápido e não dói quase nada!
Ecos do império
Um grande ponto alto dessa semana foram as novas capas dos livros “A Linhagem da Justiça”, primeiro da nova Saga do selo Universo IS, e em sequência “O Primogênito do Sol” que nasceram de histórias de Mesas de Jogos de RPG. Confiram abaixo as novas capas:
Apoie a Editora Independente IS adquirindo o livro clicando aqui!
Adquira o livro e apoie a nossa Editora Independente clicando aqui!
Gostaram das capas? Conta para gente sua opinião deixando um comentário.
Pleito solar
Hora de falar sobre algumas boas histórias que nossa equipe conheceu durante essa semana.
[Cris] Simplesmente eu fiquei atordoado ao ler “Ainda estou aqui” do Marcelo Rubens Paiva, bem como ao ver o filme homônimo. Não tem como sair ileso tanto do livro quando do filme. A história da morte do ex-deputado Rubens Paiva pelas mãos dos militares, bem como da viúva, dona Eunice Paiva, uma verdadeira heroína que suportou a prisão, a morte do marido… criar os filhos sozinha e mesmo assim se tornar uma grande advogada!
[Bernardo] Senti muitas emoções diferentes durante a leitura dos últimos capítulos de Cinco lâminas Partidas, uma fantasia construída com muito carinho pelas mãos da autora sul-coreana, naturalizada norte-americana, Mai Corland. Havia sangue nas minhas mãos, sentimentos de traição, vingança e raiva durante as páginas finais, mas o livro é muito maior que isso.
Segui viagem com seis personagens com personalidades bem distintas, enquanto conhecia um pouco mais sobre toda região de Yusan, seu passado e a história por trás do rei Joon. Se você procura uma fantasia cruel, divertida e com pitadas de tesão deliciosas, este é o livro para você.
Audiência imperial
Bernardo — A semana tem sido caótica. Sempre foi para falar a verdade, acho que a única coisa que muda sou eu no meio desse furacão. Trabalho como livreiro em uma livraria, gosto muito de estar próximo dos livros e estimular a leitura entre meus clientes. Porém, trabalhar em escala 6x1 certamente tem me feito pensar demais sobre o fim do mundo.
Como apreciar uma boa leitura quando nem tenho tempo de ler, cuidar da minha saúde ou estudar, lamentavelmente em minha cidade o retrato de leitores também não foi bom, mas o quanto não é impacto da rotina imposta pela nossa sociedade onde a força de trabalho e produtividade excessiva são exaltados, nunca se para de trabalhar.
Cris — Eu ando bebendo muito errado, na verdade acho até que estou velho. Antes eu bebia mais, agora nem consigo passar da segunda caneca de chopp direito. E isso me leva ao assunto que tem me preocupado muito: a venda de livros aqui na IS Editora. Parece que após o resultado da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, eu fiquei mais perplexo ainda: como fazer as pessoas lerem (comprarem) mais livros?
Welyson — O meu maior hobby é ler e acompanhar os lançamentos semanais de mangás. Isso começou na minha pré-adolescência e me ajudou bastante em aprender inglês e a desenvolver mais o meu interesse pela leitura em geral. Mas a maioria dos títulos que eu lia, e ansiava cada semana pelo próximo capítulo, foi encerrando e deixando um grande vácuo, tanto que hoje em dia é muito difícil eu começar acompanhar o lançamento de algum novo título, ficando apenas com o bom e velho One Piece. Será que estou ficando velho?
Palavras de poder
O Relance vem ai e as editoras participantes do GREI vem marcar sua presença em Curitiba! Venham prestigiar a produção editorial de Curitiba e região metropolitana! Além das editoras do GREI temos autores e autoras e coletivos locais!
Dia 14 de dezembro das 10h às 17h no térreo (sala de informática), no SESC do Paço da Liberdade, praça Generoso Marques, centro, Curitiba vai rolar o relance!
Ah sim, inscrições no SYMPLA do evento dão direito a um voucher de 5% de desconto que você pode usar em qualquer uma das editoras. Além de oficinas incríveis, TUDO GRATUITO!
Correio imperial
Falamos o suficiente sobre o que se passou nessa semana, fim de ano está aí e os dias estão cada vez mais corridos, muita coisa que ainda não podemos contar para vocês acontecendo nos bastidores e muito planejamento para o próximo ano, mas aqui gostaríamos de escutar VOCÊS que estão lendo, como foi a sua semana? Como está sendo esse fim de ano? O que vocês querem saber sobre nós que não abordamos ainda?
Confesso que posso soltar segredos dos integrantes da IS, mesmo que isso acabe me custando os meus serem revelados, mas não há ganho sem sacrifício, não é mesmo?
E a diretoria? Quem são? Onde habitam? O que comem? Somente aqui na IS News!!!
Mandem as suas perguntas, comentários, críticas e recomendações para podcast e muito mais, vamos selecionar alguns dos seus comentários e perguntas para responder nesse espaço nas futuras IS News!!
Vá pela sombra 👌🏽
Até a daqui uns dias, pessoal!
Assine nosso Substack e convide amigas e amigos para nos conhecerem: substack.com/@imperiossagrados
Segue a gente nos perfis no Insta: @imperios_sagrados e @iseditora
Conheça mais o nosso site/blog: imperiossagrados.com.br
Envio de Manuscritos Originais: imperiossagrados@gmail.com
Massa galera! E que capa FODA essa de "O primogênito do Sol"!!
Que ano teremos!