#10 ° IS NEWS — Desde quando as mulheres precisam de algum senhor?!
#10 ° IS NEWS 📖 — Desde quando as mulheres precisam de algum senhor?!
Ficar indiferente a uma questão crucial como a discussão sobre o aborto no Brasil, é impossível para nós da IS. E a frase acima faz referência, também, a princesa Éowyn na trilogia O Senhor dos Anéis, que matou um ser mitológico que não poderia ser morto por nenhum homem.
Olá! Como você está? Sim, você? Nós da IS esperamos que tudo esteja fluindo! Por aqui, ainda estamos lidando com o calote que sofremos em vendas de livros. Agora, vamos às novidades:
Sobre o Projeto de Lei 1904 — Nosso posicionamento
Em uma audiência marcante, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, então senadora, fez uma pergunta crucial ao juiz Brett Kavanaugh, nomeado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte: “Você consegue pensar em alguma lei que dê ao governo o poder de tomar decisões sobre o corpo masculino?” Esta questão ressoa profundamente na discussão sobre os direitos reprodutivos e a autonomia corporal, sublinhando a disparidade histórica e legal na forma como corpos femininos e masculinos são tratados pela legislação
GloboNews on X (formerly Twitter): "Você consegue pensar em alguma lei que dê ao governo o poder de tomar decisões sobre o corpo de um homem? Essa questão foi levantada por Kamala Harris durante uma sabatina para a Suprema Corte dos EUA, em 2018. Veja.➡ Assista ao #J10: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/TaoDWWpczY / X"
Você consegue pensar em alguma lei que dê ao governo o poder de tomar decisões sobre o corpo de um homem? Essa questão foi levantada por Kamala Harris durante uma sabatina para a Suprema Corte dos EUA, em 2018. Veja.➡ Assista ao #J10: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/TaoDWWpczY
O Projeto de Lei 1904/2021, que propõe equiparar o aborto ao homicídio no Brasil, representa um grave retrocesso aos direitos das mulheres. Esta medida ignora a complexidade das questões de saúde reprodutiva e os direitos fundamentais das mulheres à autonomia sobre seus próprios corpos. Equiparar o aborto ao homicídio não só criminaliza ainda mais as mulheres, mas também coloca em risco suas vidas ao forçar procedimentos inseguros e clandestinos.
Ao invés de retroceder, o Brasil deve avançar em políticas que garantam o direito das mulheres de tomar decisões informadas e seguras sobre suas vidas reprodutivas. Posicionar-se contra o PL 1904 é defender a dignidade, a saúde e a autonomia das mulheres brasileiras.Para ler a matéria completa, clique aqui ou abaixo:
“Você consegue pensar em alguma lei que dê ao governo o poder de tomar decisões sobre o corpo…
Produções da Semana em nosso blog e site no Medium
Cada vez mais as produções semanais das nossas equipes de escrita no Blog do Medium, Trindade Profana e Lootverso Crítico, alcança densidade e notoriedade pelas profundida das publicações. Para conferir os textos (reflexões, poesias, crônicas, contos…), basta clicar em cima deles:
Você é comunista! ou Vou ali rapidinho preparar umas criancinhas para o almoço
De profundis, Oscar Wilde — O lirismo de uma vida arruinada.
Podcast IS — Biônicos: O Brasil avança no cinema!
No episódio de hoje falamos sobre o filme Biônicos, que parece ser um salto no cinema do Brasil: “Quando o progresso da robótica faz dos atletas paraolímpicos as novas estrelas do esporte, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela entra em um mundo de crime e violência” (Sinopse Netflix). “Ao mesmo tempo que o temor da tecnologia na era da Inteligência Artificial estimula o scifi apocalíptico, a narrativa cyberpunk caminha junto para vislumbrar alguma normalidade na distopia. A brincadeira de imaginar um futuro em que humanos e máquinas sejam um só evolui conforme a tecnologia avança. Trazendo um olhar mais otimista para esse presente do futuro, Biônicos aposta na volta por cima de pessoas com deficiências” (Site Omelete). Nossos hosts discutiram? Concordaram? Venha saber a nossa opinião sobre o filme Biônicos que está na Netflix! Clique aqui ou abaixo para ouvir/ver o Podcast e Videocast IS:
Versos Pretos — Livro em Pré-lançamento pelo Catarse!
Versos Pretos é ao mesmo tempo poesia e inflexão. Dor e arrebatamento. Libertação e enclausuramento. Dissolução do sofrimento. Mas acima de tudo, também, amor que traz salvamento. E a IS Editora, em seu selo Prete, tem a honra de apresentar essa obra de milhões para você! E qual o motivo do nosso orgulho? Simples: a literatura negra está mais que bem representada pelo Anderson Lemes. Versos Pretos: nossas escritas gritam revoluções onipresentes é a própria identidade literária da resistência da cultura negra no Brasil. O financiamento coletivo do Catarse é o pré-lançamento do livro! Clique aqui para apoiar e receber o livro em sua casa!
Edital de Inverno — CHAMADA — 3ª Equipe de Escritoras e Escritores
Poesia. Crônica. Reflexões. Conto. Romance. (Auto)Biografia: para novos seres-artistas. Edital de Inverno! Aproveitando o inverno chegando para abrir as portas da nossa casa mais uma vez! Selecionando quem se interessar em fazer parte da nossa equipe de escritoras e escritores aqui no Blog do Medium, que também é o nosso site. Para viver toda emoção que é compor essa mistura de regiões e sotaques através da vontades de fazer Arte, Literatura e Música. Tem espaço para todes! Se inscreva clicando aqui!
CHAMADA — 3ª Equipe de Escritoras e Escritores
Selo Universitie — IS Editora
Em breve teremos a abertura do novo Selo editorial da IS Editora: Universitie. Um selo editorial voltado para gradução e pós-gradução. Em breve!
Insta: @iseditora
“Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.” Machado de Assis
Segue a gente nos perfis no Insta: @imperios_sagrados e @iseditora
Conheça mais o nosso site/blog: imperiossagrados.com.br
Envio de Manuscritos Originais: imperiossagrados@gmail.com
Por hoje é só, pessoal! Na próxima semana tem mais!
Diretoria IS Impérios Sagrados
#10 ° IS NEWS 📖 — Desde quando as mulheres precisam de algum senhor?! was originally published in Impérios Sagrados on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.